Mais do que ensinar passos, o projeto buscou criar um espaço seguro, acolhedor e inspirador dentro da escola onde cada jovem pudesse se sentir visto, valorizado e capaz de aprender algo novo. O resultado desse processo será celebrado em uma apresentação final, construída coletivamente e guiada pelo empenho, alegria e evolução dos participantes.
Os jovens passaram a confiar mais em si mesmos, se expor com menos medo e acreditar na própria capacidade de aprender e evoluir.
A dança ajudou os alunos a se comunicarem melhor, interpretar ritmo, coordenar movimentos e expressar sentimentos de forma natural.
Os participantes aprenderam passos e fundamentos de danças de salão, construindo coordenação motora, musicalidade e consciência corporal.
Por serem turmas mistas, o projeto estimulou respeito, cooperação e integração entre meninos e meninas.
A rotina semanal das aulas incentivou pontualidade, foco e compromisso.
Com exercícios de dupla e dinâmicas de grupo, muitos alunos se sentiram mais à vontade para participar e interagir.
Os jovens estão ensaiando para a apresentação final, que reforça o sentimento de conquista e valorização artística.
A dança de salão apresentou novos universos culturais, musicais e sociais — muitos dos alunos nunca haviam tido contato com essas modalidades.
A dança abre caminhos onde antes só existia silêncio..

Av. Clodóvio Coelho, 145 - Trem, Macapá - AP, 68901-110

Anos escolares (7º ao 9º ano)

A conclusão prevê uma apresentação coletiva, onde os participantes poderão mostrar o que aprenderam, fortalecendo a autoestima, o sentido de pertencimento e a expressão artística em comunidade.